Caros camaradas
Em Novembro de 1970, começou a construção do Héliporto de Mampatá, obra essa levada a cabo por todos nós.
A falta de condições para a sua construção era notória, lembro-me que a pedra, ( coisa rara ) era necessário irmos buscà-la junto á bolanha das beijudas, procurá-la cavar e transportá-la. Este trabalho foi feito diariamente pelo Grupo de Combate que ficava de serviço ao aquartelamento.
No fim de cada período de trabalho lá iamos nós chatear o Fur. Inácio Vaguemestre da nossa Comp.ª à procura da paga do nosso serviço que consestia numa Bojeca e pão com chouriço, um luxo para aquela época.
Ao fim de algum tempo lá conseguimos concluir esta obra, que foi a última entre tantas que realizámos em Mampatá.
Depois de pronto o Héliporto ficou magnífico o orgulho de muitos de nós, felizmente nunca foi utilizado ao nosso serviço.
Até breve
Mário Pinto
Em Novembro de 1970, começou a construção do Héliporto de Mampatá, obra essa levada a cabo por todos nós.
A falta de condições para a sua construção era notória, lembro-me que a pedra, ( coisa rara ) era necessário irmos buscà-la junto á bolanha das beijudas, procurá-la cavar e transportá-la. Este trabalho foi feito diariamente pelo Grupo de Combate que ficava de serviço ao aquartelamento.
No fim de cada período de trabalho lá iamos nós chatear o Fur. Inácio Vaguemestre da nossa Comp.ª à procura da paga do nosso serviço que consestia numa Bojeca e pão com chouriço, um luxo para aquela época.
Ao fim de algum tempo lá conseguimos concluir esta obra, que foi a última entre tantas que realizámos em Mampatá.
Depois de pronto o Héliporto ficou magnífico o orgulho de muitos de nós, felizmente nunca foi utilizado ao nosso serviço.
Até breve
Mário Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário