sexta-feira, 10 de julho de 2009

General Spinola


Caros camaradas

Foi por diversas vezes que tive encontros no mato com o homem do monóculo.

Uma em particular foi em Uane quando me encontrava a fazer protecção á coluna vindo de Buba para Ald. Formosa.

Deixou o meu grupo de combate Manpatá ainda de madrugada com a missão de picar a estrada e fazer proteção á coluna de abastecimento que vinha de Buba, prática normal da nossa Cart. de 15 em 15 dias indo ao encontro dos nossos camaradas de Nhala ( Comp. que neste momento não consigo identificar), feita a junção embuscava-mos nas imidiações junto ao trilho de Uane que era imenso.

Encontrava-me eu nessa função quando começo a ouvir dois hélios na minha direcção.
Chamei o rádio telegrafista e mandei-o entrar em contacto com os hélios informando da nossa posição.Qual o meu espanto quando recebo ordem para fazer segurança apertada ao parímetro pois COM. CHEFE ia descer.
O homem é maluco! disse eu.
Apresentei-me como era da praxe e o mesmo perguntou-me a minha patente. Furriel disse eu. Então não há oficial. Não meu General o meu Alferes enconta-se na Metrópele de férias.
Espante-se o General não sabia que os Furries comandavam nas ausências dos Comandantes de pelotão.

Sem comentários:

Enviar um comentário