Caros camaradas
Malagueta Man, era o comandante do PAIGC, que operava na nossa ZA, com 3 Bi-Grupos.
Tinha como missão, dificultar a construção da nova estrada BUBA-Al.FORMOSA. Manter aberto o corredor de MISSIRÃ e Minar e Emboscar as nossas colunas de abastecimento.
Foi este o In. que nós combatemos durante o tempo que estivemos em Mampatá.
Este comandante do PAIGC, era homem de confiança de Nino Vieira, responsável pelo sector Sul.
Tinham como base SALACAUR e daí partia para as suas missões.
Quando da construção da estrada nova Buba-Al. Formosa, foi o principal opositor das NT, com os seus Bi-grupos, emboscou a coluna que pela primeira vez e única fez o trajecto pela nova estrada.
É dado como o responsável pelo grande ataque a BUBA em Outubro de 1969.
Após o fim da Guerra, Malagueta Man, foi declarado heroi da Independencia.
Nota: estes dados foram retirados da net, "PAIGC."
Até breve
Mário Pinto
Malagueta Man, era o comandante do PAIGC, que operava na nossa ZA, com 3 Bi-Grupos.
Tinha como missão, dificultar a construção da nova estrada BUBA-Al.FORMOSA. Manter aberto o corredor de MISSIRÃ e Minar e Emboscar as nossas colunas de abastecimento.
Foi este o In. que nós combatemos durante o tempo que estivemos em Mampatá.
Este comandante do PAIGC, era homem de confiança de Nino Vieira, responsável pelo sector Sul.
Tinham como base SALACAUR e daí partia para as suas missões.
Quando da construção da estrada nova Buba-Al. Formosa, foi o principal opositor das NT, com os seus Bi-grupos, emboscou a coluna que pela primeira vez e única fez o trajecto pela nova estrada.
É dado como o responsável pelo grande ataque a BUBA em Outubro de 1969.
Após o fim da Guerra, Malagueta Man, foi declarado heroi da Independencia.
Nota: estes dados foram retirados da net, "PAIGC."
Até breve
Mário Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário